terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Elevation

O êxtase espiritual é um fenômeno descrito em milhares de fontes diferentes - antigas ou novas, místicas ou científicas, poéticas ou explícitas - mas todas estas descrições concordam em pelo menos um ponto: o sublime sentimento de elevação e plenitude que invade o ser que transcende a si mesmo.

Estas experiências culminantes, como as nomeou Maslow, vêm sem sabermos por que, mas podem ir a qualquer momento. Sinto-me um tanto quanto elevado neste momento, acima das negras nuvens do sofrimento, da ganância e do apego. Parece que esta sensação que me domina agora perdurará eternamente, mas sei que, cedo ou tarde, ela passará. Na maioria dos casos, elas passam por culpa nossa, de nosso desejo de que elas durem para sempre.

Contudo, neste exato momento, me sinto bem, como se dispusesse de um estoque praticamente ilimitado de energia, e que posso (e devo) distribuí-la para todos ao meu redor. Tentei fazer um pouco disto pelo MSN agora. Espero acordar assim amanhã de manhã, para continuar fazendo isto.