quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pesquisas Inúteis no Sistema de Bibliotecas da UFRGS

O título deste post é bastante explicativo. Por causa da minha feliz insônia induzida por consumo de cafeína (má, má idéia!), resolvi pesquisar no catálogo virtual das bibliotecas da UFRGS por livros não clássicos - isto é, pouco usuais e que dificilmente alguém esperaria encontrar na biblioteca de uma universidade de excelência como a UFRGS. Para minha surpresa, descobri que, se eu quisesse, eu poderia pegar todos os livros da série "Harry Potter" no Colégio de Aplicação e na FACED, além de alguns trabalhos acadêmicos baseados nesta série (que eu li inteira, como bom adolescente dos anos 2000). Porém, o mais surpreendente é que o Colégio de Aplicação também tem uma cópia de "Crepúsculo". Se antes eu sentia raiva da UFRGS por não termos "Terapia do Esquema" à nossa disposição, agora eu sinto ainda mais.

Nenhum comentário: