sexta-feira, 29 de agosto de 2008

You've been falsified!

Karl Popper strikes again! Acabo de descobrir que o anônimo do post sobre atenção, de fato, era alguém que eu não esperava ter comentado. Com isso, minha hipótese de que as pessoas não lêem meu blog por que são preguiçosas e/ou desatentas foi por água abaixo. E, com isso, experimentei o que o Marcelo chama de "a alegria de ser falseado". Eu tenho que admitir que um dos meus pecados é a arrogância. Eu subestimo os outros e superestimo a mim mesmo. Essa pessoa não só me provou errado, como provou que estava errado faz muito tempo, por que já lê o blog desde muito antes de eu escrever aquele post! Mas, ao contrário do que poderia se pensar, eu fiquei muito feliz de estar errado, pois, além de perceber que posso ter mais leitores do que imaginara originalmente, a pessoa que me falseou é muito especial. Não vou dizer quem é, pois vou deixar nas mãos dele ou dela fazer isto.

Este acontecimento trouxe à tona o meu empolamento, e a fragilidade dele também. É algo que preciso trabalhar e transcender. Que este post seja apenas o primeiro de muitos passos em direção de uma maior humildade.

Outra perguntinha

Agora uma outra pergunta para quem lê este blog: sobre o que eu poderia escrever para o próximo post? Estou sem idéias no momento. Sinto-me mais tranqüilo no terreno das Ciências Humanas e Sociais, e um pouco menos seguro com Neurociências e Biologia, mas agüento o tranco. A coisa fica mais complicada com Ciências Exatas tipo Física ou Matemática, mas se for do interesse coletivo, eu posso estudar um pouco e fazer algo interessante (se bem que Matemática pura não me parece lá muito interessante). Deixem um comentário neste post e falem o que lhes parece mais interessante ^^

Uma perguntinha

Trago boas notícias. Recentemente, consegui uma bolsa de Iniciação Científica no Laboratório de Fenomenologia Experimental. Isto significa muitas coisas, mas a principal é a que eu vou ganhar dinheiro. E isto encerra um problema em si mesmo. No final de setembro, receberei meu primeiro salário, e para inaugurar minha entrada no mundo dos trabalhadores escravos assalariados, gostaria de gastar meu primeiro salário em alguma coisa interessante. Pensei em comprar livros, mas gostaria de outras sugestões. Então, por favor, querido leitor, deixe um comentário respondendo à pergunta "no que o Andarilho deveria investir seu primeiro salário?" Antes de mais nada, já digo o que não vou fazer: gastar tudo em trago, comer em uma churrascaria, ir pra zona. Se alguém tiver uma sugestão de livro específica, também será bem vinda. Para dar uma delimitada nas sugestões, informo que meu salário é em torno de 300 reais, e que estou disposto a gastar tudo, já que pouparei todos os salários subseqüentes para uma pequena viagem que pretendo fazer.