terça-feira, 29 de julho de 2008

Dias Dietéticos (Parte 6) - Epílogo

Já não estou mais de dieta fazem dois dias, mas as considerações continuam. Demorei quase a manhã inteira de ontem para pegar um alfajor e comer, mas depois que abri o pacote e dei a primeira dentada, foi difícil parar e não abrir mais um, e mais um, e mais um, indefinidamente. Para ser franco, só parei de comer por que acabaram-se os alfajores. Há de se diferenciar entre necessidades verdadeiras e desejos puros e simples. Chocolate é gostoso, mas não é necessário. E o drive para sempre comer o próximo é assustador.

Quanto às outras restrições, demorei um pouco mais para quebrá-las: suco, só tomei à noite, e carne vermelha nem pretendo comer.

Regras alimentares mostraram-se necessárias, para restringir meu consumo de porcaria - eu só não sei que regras formular. Ainda não, pelo menos. Acabei de abrir um pacote de língua de gato (chocolate muito gostoso), e sei que vou acabar com seu conteúdo em muito pouco tempo. Que benefícios isso vai me trazer, exceto a efêmera satisfação de ter consumido em 15 minutos mais gordura do que muita gente consegue em um ano?

Espero que, quando eu escrever o meu próximo post, eu já tenha chegado em algum lugar. O pacote de chocolate continua ali.