terça-feira, 1 de abril de 2008

Dúvidas Existenciais

Enquanto digito estas palavras, aqui no laboratório de informática da faculdade, fico me perguntando sobre a importância das aulas presenciais. Quantas precisamos ir para aprender algo relevante? Ou aprender é algo secundário, o que importa é ir para a aula sofrer?

Dei uma saída rápida da aula de Processos Institucionais, uma das mais inúteis que já tive até agora. A professora iria discutir o conceito de "Implicação". O que é implicação? Li uns três textos a respeito, e até agora não entendi o que é. Ou eu sou tapado ou ninguém que use esse conceito sabe explicá-lo. Se ninguém sabe explicá-lo, pra que serve?

Pergunto-me, qual o valor de ir para uma aula em que falam muito mas não dizem nada? Para fortalecer o caráter? Não seria melhor ir para casa e ler os textos? Cacete.

Vou voltar para a aula agora, pois deixei um livro na sala. Falta uma hora e dez minutos para ela acabar. Que tortura. Fazia tempos que não achava estar disperdiçando meu tempo de maneira tão inútil.

Um de meus nobres vícios


É. Frequentemente faço isso. Devo admitir que não é um hábito saudável. Daria a fonte do webcomic também, mas o site loqueou e aparece outro no lugar.
Fonte: o site loqueou por causa do Primeiro de Abril. A fonte é o webcomic xkcd.