sexta-feira, 29 de agosto de 2008

You've been falsified!

Karl Popper strikes again! Acabo de descobrir que o anônimo do post sobre atenção, de fato, era alguém que eu não esperava ter comentado. Com isso, minha hipótese de que as pessoas não lêem meu blog por que são preguiçosas e/ou desatentas foi por água abaixo. E, com isso, experimentei o que o Marcelo chama de "a alegria de ser falseado". Eu tenho que admitir que um dos meus pecados é a arrogância. Eu subestimo os outros e superestimo a mim mesmo. Essa pessoa não só me provou errado, como provou que estava errado faz muito tempo, por que já lê o blog desde muito antes de eu escrever aquele post! Mas, ao contrário do que poderia se pensar, eu fiquei muito feliz de estar errado, pois, além de perceber que posso ter mais leitores do que imaginara originalmente, a pessoa que me falseou é muito especial. Não vou dizer quem é, pois vou deixar nas mãos dele ou dela fazer isto.

Este acontecimento trouxe à tona o meu empolamento, e a fragilidade dele também. É algo que preciso trabalhar e transcender. Que este post seja apenas o primeiro de muitos passos em direção de uma maior humildade.

Um comentário:

Anônimo disse...

"a pessoa que me falseou é muito especial"

Gostei de ler isso ^^

=DD

O que importa é você saber e só.
;)