domingo, 31 de agosto de 2008

Um Sentido e algumas coisas aleatórias

Eu devia estar dormindo, pois já são 5 da manhã, e além de eu não ter nenhum trabalho de faculdade urgente por fazer, amanhã eu tenho que estar de pé e alerta às 10 da manhã, pois o caminhão com as tralhas da minha mãe chega mais ou menos nesta hora. O que me manteve acordado foi a necessidade de escrever um texto sobre a minha possível experiência de estágio, e como isto pode influenciar em minha formação. Não é frescura, mas necessidade mesmo! Chega um ponto em nossas vidas que coisas que antes eram apenas atividades de lazer tornam-se tão importantes quanto comer ou respirar. O Viktor Frankl conta, em um de seus livros, uma história que, quando da iminente evacuação de um campo de concentração, os prisioneiros esvaziaram as prateleiras da biblioteca do comandante do campo. Ele faz um comentário que, nessas horas, o espírito é mais importante que o estômago. Tenho que concordar com ele. Sinto-me muito mais satisfeito agora, por ter escrito algo que há tempos vem me incomodando, do que se tivesse ido dormir. É como se eu tivesse feito algo mais duradouro e importante para a humanidade ao privar-me do meu descanso que se tivesse sido indulgente comigo mesmo.

Also, eu escrevo frases mais compridas quando estou cansado.
Estou levemente chapado de sono. Levemente, apenas.

Nenhum comentário: