segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Necessidades

Já fazem alguns dias que não escrevo nada relevante, ou que considere relevante. Energeticamente falando, isso seria positivo, já que não fico me exaurindo e escrendo coisas novas e elaboradas. O Marcelo fala que eu escrevo como tarado. Bem, a questão é que não tenho muita escolha - eu preciso escrever. Isto não é uma figura de linguagem, pois eu realmente sinto como se algo estivesse faltando, como água ou ar, mas muito mais sutil e poderoso. "Uma habilidade não usada é uma necessidade não satisfeita". Malditas Metamotivações, Maslow! No fim das contas, este blog é um auto-reforçador pessoal: não por causa dos comentários, das visitas e das conversas engatilhadas pelo que publico. Gosto muito de tudo isto, mas mesmo que ninguém além de mim lesse o Espadachim Cego, eu ainda me sentiria muito satisfeito, por estar sendo honesto comigo mesmo.

E por causa desta metanecessidade, eu às vezes acabo me forçando demais. Fico achando que não publico o suficiente, penso em mil e um assuntos para um post novo e acabo bloqueando a mim mesmo. Hiperintenção fede, pelo menos quando acaba boicotando a gente. Enfrentei um pouco disto nestes dias parado, mas já tive crises piores. Elas estão diminuíndo com o tempo, junto com minhas frescuras, que ainda são muitas e precisam de muito trabalho.

Pronto, postei algo novo e significativo =)

Nenhum comentário: