sexta-feira, 13 de junho de 2008

Eleição pra Reitoria - provável último post

Tentei ler as propostas dos candidatos a reitoria, mas não aguentei dez minutos, e quando digo que não consegui ler, é por que o negócio é ruim mesmo. Abandonei essa idéia de ler essas drogas.

Enfim, já sairam os resultados preliminares da votação, e segundo cálculos paternos pouco confiáveis, a chapa 1 ganhou. Mas, agora há pouco, na saída do RU, encontrei um amigo meu, que disse que a chapa 2 tinha se autodeclarado vitoriosa. Estranho, mas previsível para política. A Wrana (Chapa 1) foi quem fez a maior votação entre estudantes, mas a chapa 2 foi quem fez a maior votação entre os professores. Esse ano isso não faz tanta diferença assim, já que o voto dos professores conta só com 40% do peso total, contra 70% nas eleições passadas. O número total de estudantes que votaram (7813) pode muito bem virar a mesa este ano. Mas... se a chapa 2 se autodeclarou eleita, deve ter um bom motivo para fazê-lo, só não sei qual.

Em todo caso, até amanhã sai essa droga de resultado, e finalmente saberemos quem vamos xingar pelos próximos quatro anos quando acontecer alguma merda na UFRGS.

Nenhum comentário: